Relação

Método Computativo Hindu Tradicional

Introdução:

Este método segue as abordagens tradicionais da astrologia hindu e reflete aspectos da cultura hindu. Embora a linguagem possa ser difícil de entender, pode render muitas informações úteis e é muito mais simples de fazer, pois podemos simplesmente pesquisar a compatibilidade entre os diferentes Nakshatras.

O método tradicional indiano de julgar a compatibilidade incluía pesar diferentes fatores e dar a eles certas unidades de força. Se os gráficos tiverem um certo número desses pontos, eles serão considerados bons para o relacionamento. Se não conseguirem obter o número necessário, são considerados questionáveis ​​para casamentos felizes. A maioria desses fatores é baseada nas constelações lunares ou Nakshatras, que examinamos com mais detalhes na Parte III do curso. Para saber a localização dos Nakshatras no zodíaco, examine essa seção do curso.



Embora alguns fatores neste método de cálculo pareçam estranhos à primeira vista, outros seguem princípios astrológicos óbvios. Embora não precisemos levar cada um deles muito a sério em si, o valor geral que eles mostram pode ser um índice importante de compatibilidade. No entanto, esses métodos de computação mecânica não devem substituir uma análise de gráfico mais detalhada. Eles são um atalho numérico que geralmente é útil, mas pode não ser suficiente por si só.

A seguir, examinamos como esses fatores são calculados. No final desta seção, apresentamos uma folha de cálculo que mostra o número final para que não tenhamos que passar por todos esses procedimentos nós mesmos. No entanto, ajuda a entender seus fundamentos.

1.Dina Kuta

Conte o Nakshatra do homem e o da mulher e divida o número por nove.

Se o resto for um número par: 0, 2, 4, 6 ou 8, o resultado é bom. Se for um número ímpar; 1, 3, 5, 7, 9, o resultado mostra dificuldades. Três unidades de compatibilidade são fornecidas se o resultado for bom.

A ideia é que a mulher, sendo de natureza feminina, deve ter um Nakshatra em um relacionamento feminino (número par) diferente daquele do homem.

2.Gana Kuta

Os Nakshatras são classificados em três temperamentos ou tipos de energia (gana) como Deva (divino), Manusha (humano) ou Rakshasa (demoníaco). Geralmente correspondem às qualidades sáttvicas, rajásicas e tamásicas. Eles também têm um efeito energético.

Deva ou Nakshatras divinos são caracterizados por fé, franqueza, lealdade e devoção, que no entanto, podem ser conservadores ou superficiais.

Manusha ou Nakshatras humanos são caracterizados por mudança, turbulência e incerteza, que, entretanto, podem ser progressivas.

Os Rakshasa Nakshatras são caracterizados por negação, independência, excentricidade e ações severas, que, entretanto, podem levar uma pessoa a romper apegos ou convenções.

Esses grupos não fazem por si próprios os indivíduos nascidos sob eles de natureza espiritual superior ou inferior. Isso vem do gráfico como um todo.

Geralmente, deve-se casar com uma pessoa do mesmo Gana. Também é considerado que um homem Rakshasa pode se casar com uma garota Deva ou Manusha, mas que um homem Deva ou Manusha não deve se casar com uma garota Rakshasa. Esses Ganas são os seguintes:

DEVA GANAS são Ashvini, Mrigashira, Punarvasu, Pushya, Hasta, Svati, Anuradha, Shravana e Revati.

MANUSHA GANAS são Bharani, Rohini, Ardra, Purva Phalguni, Uttara Phalguni, Purvashadha, Uttarashadha, Purva Bhadra e Uttara Bhadra.

RAKSHASA GANAS são Krittika, Aslesha, Magha, Chitra, Vishakha, Jyeshta, Mula, Dhanishta e Shatabhishak.

Este fator conta por seis unidades. Alguns astrólogos dizem que se o Nakshatra da mulher está a mais de 14º do homem, este problema pode ser ignorado.

Também observamos que Deva Nakshatras são luas boas para prosseguir com quaisquer ações favoráveis. Manusha são moderados e Rakshasa geralmente não são recomendados. Podemos observar seus efeitos na seção da Parte III sobre Previsão Astrológica, Parte 1, para ver sua natureza e resultados.

3.Mahendra

É bom se o Nakshatra do homem for 4º, 7º, 10º, 13º, 16º, 19º, 22º ou 25º daquele da mulher.

4.Stri Dirgha

O Nakshatra do homem deve estar pelo menos nove de distância do feminino. Segundo alguns relatos, sete é o suficiente. A ideia é que alguma distância entre as luas é útil para compatibilidade. Esta consideração pode ser ignorada se Rashi Kuti (fator 6) ou Graha Maitri (fator 7) prevalecerem.