Relação

Método Computativo Hindu Tradicional

6.Rashi Kuta

Isso se refere à relação entre os signos lunares (Chandra Rashis) no mapa astral, que é obviamente uma consideração importante em todos os exames de compatibilidade astrológica. A Astrologia Védica nos dá um sistema para calcular essa relação.

Se o signo lunar do homem é o SEGUNDO da mulher, e o dela é o décimo segundo do dele, não é considerado bom. Por exemplo, se o homem tem a Lua em Virgem e a mulher em Leão. Por outro lado, se a Lua do macho for décimo segundo da fêmea, ela é considerada boa, ou seja, se o dele está em Leão e o dela em Virgem.



Se o signo lunar do masculino for TERCEIRO da fêmea, isso causa dificuldade e tristeza, mas se o signo lunar da fêmea for o terceiro do masculino, isso proporciona facilidade e felicidade.

Se o signo lunar do homem é o QUARTO da mulher, isso dá pobreza, mas se o signo lunar da mulher é o quarto do masculino, isso dá riqueza.

Se o signo lunar do homem é o QUINTO da fêmea, isso causa infelicidade, enquanto se o signo lunar dela é o quinto do dele, é dito que dá alegria.

Se o seu signo lunar é o SEXTO do dela, isso causa dificuldade para as crianças, mas se o dela é o sexto do dele, dá felicidade através das crianças.

Se os signos lunares forem SÉTIMO ou opostos um ao outro, é melhor. Dá saúde e felicidade mútuas. Luas opostas dão equilíbrio e capacidade de comunicação.

A lógica geral dessa sequência é que é melhor para a Lua do homem ser colocada antes da Lua da mulher no zodíaco. Conforme os planetas projetam seus aspectos para a frente no zodíaco, isso dá ao mapa do homem a liderança na ação, o que está em harmonia com a natureza da energia masculina. Se o Nakshatra da mulher estiver antes no zodíaco, isso pode torná-la dominante sobre ele.

Se o signo da Lua for o mesmo para ambos os parceiros, o Nakshatra no qual a Lua está localizada deve ser diferente. O masculino deve ser anterior ao feminino. Por exemplo, se ambos têm luas de Áries, é melhor se a Lua do homem estiver em Ashwini, que é no início de Áries, e a da mulher em Bharani, que é em Áries posterior. No entanto, no sistema Kuta total real, o mesmo signo lunar é geralmente bom, quer o Nakshatra do homem seja anterior ou posterior ao da mulher.

Se o Nakshatra também for o mesmo para ambos os parceiros, isso é considerado BOM no caso de Rohini, Ardra, Magha, Hasta, Vishakha, Shravana, Uttara Bhadra e Revati.

É considerado MÉDIO se os Nakshatras são Ashvini, Krittika, Mrigashiras, Punarvasu, Pushya, Purva Phalguni, Uttara Phalguni, Chitra, Anuradha, Purvashadha e Uttarashadha.

É considerado NÃO BOM e não recomendado no caso de Bharani, Ashlesha, Svati, Jyeshta, Mula, Dhanishta, Shatabhishak e Purva Bhadra.

Alguns astrólogos consideram que está tudo bem se o Nakshatra de nascimento for o mesmo se as Luas estiverem localizadas em locais diferentes dentro do Nakshatra. Em relação a Shatabhishak, Hasta, Swati, Ashwini, Krittika, Purvashadha, Mrigashiras e Magha, é considerado correto se ambos os parceiros nascerem no primeiro quarto do Nakshatra.

Este fator tem 7 unidades e então é ponderado bastante fortemente. No entanto, podemos querer considerá-lo com mais detalhes. O que está sendo pesado é a relação entre os signos lunares ou a relação entre as luas. Para isso, podemos voltar à primeira seção sobre Relacionamento e examinar a relação entre Luas no gráfico como um todo.