Shatabhishak

As Qualidades de Shatabhishak

As qualidades de shatabhishak: Shatabhishak significa literalmente "cem curandeiros". Ele confere dons nas artes de cura e tem poder de cura (bheshaja shakti). Shatabhishak também é conhecido como "cem estrelas", o que reflete a qualidade real deste Nakshatra.

Diz-se que é uma estrela afortunada do rei. O povo shatabhishak pode possuir uma tremenda força vital e coragem que derrotará seus inimigos. O desabrochar do potencial interior e o despertar total da força vital de kundalini podem ser alcançados aqui. A divindade que rege este Nakshatra é Varuna, pai celestial, dotado de sabedoria, medicina, águas cósmicas e chuva. Aqui surge a questão do relacionamento com o Pai Divino, junto com a questão da culpa e expiação, pecado e redenção. Pode fazer com que nos sintamos com muito medo ou culpados, inferiores, rejeitados e condenados. Ou nós mesmos podemos funcionar como algum pai ou juiz dos outros ou do mundo em geral.

Nakshatra Shatabhishak


É um Nakshatra de catarse e libertação. Também se relaciona com carma, julgamento e retribuição. Isso nos coloca na calamidade da ira divina, como uma forma de buscar a graça divina para nos salvar. Aqueles que não podem se abrir para a graça divina sob ela permanecem abaixo do desempenho e figuras do submundo. Ele expõe o núcleo fraco do ego. É um dos Nakshatras mais ambivalentes, mais espirituais e mais mundanos. Rahu, senhor de Maya, governa Shatabhishak. É aqui que temos que enfrentar a ilusão tanto dentro de nós quanto no mundo. O Rahu ou Maya pode se tornar o poder da sabedoria do grande senhor Varuna. Este Nakshatra é considerado como carniceiro kasta, natureza, - rakshasa (demônio), símbolo animal, - cavalo, gunas (em 3 níveis), - sattwa / tamas / sattwa. Tem uma qualidade feminina e tem o Dharma como objetivo principal da vida. Corresponde a uma direção sul. "Taittiriya Brahmana" descreve os frutos da adoração, como "Varuna desejou," Que eu seja firme e não instável "Aquele que faz oferendas apropriadas a Varuna, a Shatabhishak, se torna firme e não instável".