Planeta na Sétima Casa. De modo geral, os planetas na sétima casa não são bons para relacionamentos duradouros de natureza pessoal, embora possam ser bons para a expansão pública ou social.
no sétimo causa separação e conflito, e enquanto orienta a pessoa
em relação ao relacionamento, o problema muitas vezes se torna mais importante. O indivíduo pode ser dependente, controlador ou dominador, dependendo se o Sol é forte ou fraco.
Eles podem usar o relacionamento para expressar seu potencial de poder, em vez de suas próprias ações na vida. Essa posição, no entanto, é boa para o trabalho público e profissional e pode nos permitir projetar uma personalidade forte nesses campos externos da vida. Para as mulheres, o Sol no sétimo geralmente nega o casamento. Eles procuram relacionamentos com homens casados ou homens além de seu status e com os quais não é possível.
A LUA costuma ser boa na sétima casa, principalmente para as mulheres, a menos que esteja minguando ou mal aspectada. Dá a capacidade de compartilhar, nutrir, cuidar, receptividade e sensibilidade para com os outros. Também é útil para questões públicas e profissionais, pois dá a capacidade de influenciar pessoas.
Pode, entretanto, prender a pessoa em um relacionamento ou na mente social. Ou pode deixar a pessoa muito emocional em relação a questões de relacionamento.
é difícil no sétimo, pois cria conflito de vontade, agressão e possivelmente até violência. Os relacionamentos tendem a ser turbulentos, dramáticos e o indivíduo pode insistir em seu próprio ponto de vista.
O indivíduo pode ter um forte impacto sobre os outros e exercer poder na sociedade, mas muitas vezes não é capaz de uma afeição pessoal duradoura. No entanto, vi vários gráficos com Marte no sétimo e um casamento para toda a vida. Isso geralmente requer que ambos os parceiros compartilhem algum trabalho no mundo juntos, sejam ambos muito orientados para a realização ou que um se renda à vontade do outro. Esses fatores servem para neutralizar Marte.
dá uma boa capacidade de comunicação quando está localizado na sétima casa. Eles podem se relacionar facilmente com outras pessoas, especialmente membros do sexo oposto. No entanto, os relacionamentos tendem a ser precipitados, superficiais ou transitórios. Freqüentemente, um casamento precoce malsucedido é indicado. O indivíduo pode entrar em relacionamentos íntimos com muita rapidez ou facilidade. Pode haver muito nervosismo e volatilidade no relacionamento.
Relacionamentos com pessoas mais jovens são freqüentemente indicados. Esta posição também é boa para carreira, negócios, comunicação ou redação.
geralmente é bom no sétimo e fornece a base para um relacionamento espiritual ou dhármico. Mostra uma abordagem leal, ética e honesta ao relacionamento.
Dá amizade, felicidade, compaixão e desejo de compartilhar suas atividades na vida. Também é bom para o trabalho público e de carreira, que o parceiro pode compartilhar. Mostra uma vontade positiva no relacionamento e na parceria. No entanto, mesmo Júpiter no sétimo pode causar dificuldades porque pode tornar a pessoa muito expansiva no relacionamento ou capaz de sacrificar seus relacionamentos aos seus princípios.
nem sempre é bom no sétimo, pois pode indicar uma sensualidade ou sexualidade excessivamente forte. Isso dá uma propensão para o amor, paixão e romance. Para as mulheres, isso as torna bonitas, atraentes ou sexy e geralmente as mantém em um relacionamento. Para os homens, nem sempre é bom, pois pode torná-los femininos ou passivos, mas pode dar-lhes uma bela esposa. Também confere capacidades artísticas, como pintura ou dança. Em seu próprio signo ou um signo de Marte, dá uma forte natureza sexual.
geralmente não é útil para o relacionamento no sétimo. Causa separação, alienação e solidão. O indivíduo pode ser muito introvertido ou autocentrado para se relacionar com os outros em um nível íntimo. Pode ocorrer conflito, separação ou rejeição.
Também pode nos tornar propensos a atividades sexuais incomuns, como, por exemplo, a homossexualidade. Bem colocado, no entanto, pode indicar um relacionamento de longo prazo ou para toda a vida. Como Júpiter, também é bom aqui para influenciar o público ou a carreira e, adicionalmente, tem sua força direcional nesta casa. Também nos dá relacionamentos em que existe uma diferença de idade. Normalmente, isso dá parceiros mais velhos para as mulheres e parceiros mais jovens para os homens.
causa suas dificuldades e confusões típicas aqui. Os relacionamentos podem ser superficiais, baseados no seguimento de influências externas ou caprichos momentâneos. Pode haver muita projeção, desejos irrealistas e algumas fantasias prejudiciais. Pode haver experiências psíquicas estranhas no relacionamento. Muito depende do planeta que governa Rahu e algum poder de influência para a carreira pode vir dessa posição. Rahu quando forte aqui pode ser bom para a carreira, como sua influência na décima casa.
Ketu provoca uma forma crítica e contraída no relacionamento. O indivíduo pode ser fortemente introvertido, excêntrico e egocêntrico. Podem ocorrer conflitos psíquicos, com problemas de energia ocultos. Acidentes ou dificuldades podem ocorrer no relacionamento. Novamente, o planeta que rege Ketu deve ser consultado. Ketu pode dar um parceiro psíquico ou espiritual.
Uma combinação de planetas na sétima deve ser julgada pela natureza dos planetas envolvidos e seu governo na casa, mas geralmente, quanto mais planetas houver nesta casa, mais difícil será o relacionamento. Embora vários planetas no sétimo possam ser bons para o prestígio social, a menos que sejam benéficos, eles se mostram difíceis de relacionamento. As combinações da Lua e Júpiter, com possivelmente Mercúrio ou Vênus são boas. As combinações de Marte e Saturno causam muitas dificuldades, senão perversão e violência. Estes são compostos se os nós lunares estiverem envolvidos.
Maléficos exaltados ou em seus próprios signos no sétimo dão muito poder na vida, mas ainda causam dificuldades no relacionamento. Por exemplo, uma mulher com Marte em Áries no sétimo ano terá grande força de vontade e potencial de realização, muitas vezes boa capacidade de negócios, mas terá dificuldade de relacionamento, principalmente em um nível pessoal íntimo.