HORÓSCOPO

Inter-relacionamentos domésticos

As combinações listadas abaixo estão entre as iogas comuns ou gerais da Astrologia Védica.

Todos ou a maioria dos planetas acima do horizonte (Casas 7-1)

Isso cria uma natureza extrovertida, mundana ou política, porque os planetas estão na metade visível do mapa.

O indivíduo será social ou orientado para o trabalho, comunicativo, mas possivelmente superficial. Eles se revelarão facilmente e farão de suas vidas um assunto público. Será difícil para eles guardar segredos ou não serem influenciados por seus ambientes sociais. Eles podem ter evoluído espiritualmente, mas expressarão sua espiritualidade por meio do trabalho ou da comunicação. Eles serão atraídos para a atividade pública, embora sua natureza básica (conforme revelada pelos sinais) possa ser mais privada.

Todos ou a maioria dos planetas acima do horizonte (Casas 7-1)

Isso cria uma natureza introvertida ou interior, porque os planetas estão na metade invisível do mapa. O indivíduo ficará intrigado, inexpressivo ou não revelará seus verdadeiros sentimentos ou motivações. Eles vão esconder coisas, manter as coisas perto de si e podem ser difíceis de entender. Tipos mais evoluídos serão atraídos para a meditação. Eles podem ter sucesso no mundo exterior, mas trabalharão nos bastidores ou por meio de outras pessoas.

Todos ou a maioria dos planetas na metade oriental do gráfico

O indivíduo será mais automotivado, individualista e autoexpressivo porque os planetas estão no lado oriental ou pessoal do mapa. Eles podem ser egoístas, egoístas ou simplesmente individualistas. Eles podem falar muito sobre si mesmos e ser impulsivos em seu comportamento. Relacionamentos podem ser difíceis para eles.

Todos ou a maioria dos planetas na metade ocidental do gráfico

A predominância de planetas no lado do relacionamento do mapa tornará a pessoa orientada para o relacionamento. Eles podem se definir pelas pessoas com quem têm parceria. A identidade própria e o valor próprio podem ser difíceis de estabelecer. Eles acharão difícil ficar sozinhos. No entanto, eles podem ser agressivos no relacionamento.

Casas opostas

Dualidade é a essência da vida. Essas dualidades primordiais da vida são delineadas na relação entre as casas, entre cada casa e seu oposto. Os planetas em casas opostas refletem essas questões primordiais. O eixo Rahu-Ketu, que está sempre em casas opostas, também faz isso.

Casas 1 e 7

Estas são as casas de si e dos outros. Os planetas aqui mostram problemas de relacionamento e identidade própria. Quando os planetas envolvidos são de natureza harmoniosa, eles mostram harmonia entre si e seu parceiro. Quando os planetas são de natureza conflitante, eles mostram conflito entre o eu e o outro, entre impulsos pessoais e necessidades de relacionamento.

Casas 2 e 8

Estas são as casas de recursos pessoais e coletivos. Eles mostram questões materiais e financeiras. Mal dispostos, mostram a perda de recursos pessoais para grupos, organizações ou para a sociedade em geral. Bem dispostas, apresentam ganhos pessoais e coletivos. São também casas de expressão pessoal e coletiva. Eles podem mostrar conflito de expressão com o parceiro. Eles também podem mostrar a capacidade de se comunicar em nível pessoal e coletivo. Aflitos, eles podem causar problemas de saúde porque a oitava é a casa da morte e a segunda é a casa da morte (maraka).

Casas 3 e 9

Estas são casas de dharma, vocação e motivação. O terceiro mostra nossa energia básica, impulso e curiosidade, o que gostamos de fazer por conta própria quando não buscamos nenhum objetivo coletivo. O nono mostra os princípios que defendemos no mundo. Mostra o que pensamos ser nosso dever, o que sentimos uma responsabilidade ou chamado a fazer para o benefício do mundo. O terceiro é o que gostamos de fazer e representa de acordo com nossas próprias motivações pessoais. As questões entre essas casas centram-se no conflito entre o uso pessoal e social de nossas energias, interesses e entusiasmos pessoais versus responsabilidades coletivas e espirituais. A harmonia entre essas duas casas mostra uma harmonia de desejo e dever, de vontade pessoal e propósito espiritual.

Casas 4 e 10

São casas da vida privada versus a vida pública, da identidade pessoal versus papéis sociais. Aqui surgem as questões das necessidades individuais versus responsabilidade social. Algumas dessas questões são semelhantes às da terceira e da nona casas, mas para essas casas é uma questão de valores e de uso de energia; para essas casas, é uma questão de vida doméstica e de trabalho. Os conflitos entre o ambiente doméstico e o profissional são mostrados aqui. Também é mostrada a relação entre o desejo do nosso coração (quarta casa) e sua realização pública (décima casa). Mostra a relação entre desejo (quarta casa) e karma (décima casa).

Casas 5 e 11

Ambas são casas de ganho, expansão e criatividade, a primeira na esfera pessoal, a última na esfera coletiva. As questões aqui são as de criatividade e autoexpressão.

A quinta casa mostra nossa inteligência e criatividade. O décimo primeiro mostra como nos comunicamos e compartilhamos em um grupo ou nível coletivo. Um conflito entre essas duas casas mostra um conflito entre as aspirações pessoais e públicas para a pessoa.

Casas 6 e 12

Estas são casas de negação e tristeza. A sexta casa mostra fatores que negam nosso bem-estar pessoal, e a décima segunda casa aqueles que negam nosso bem-estar social. Os problemas entre essas casas estão relacionados a doenças, inimizade, tristeza e perda. Em um nível superior, essas são as questões de serviço e entrega. Este é um eixo muito sensível e influências maléficas neste eixo podem causar muitos danos, embora maléficos na própria sexta casa possam ser benéficos.