Casa    Astrologia indiana   Templos Nakshtra   Templo Moola

Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


Há um ídolo de Sri Anjaneya em frente ao santuário do Senhor Shiva tocando o Veena, um antigo instrumento musical divino de Tamilnadu. Aqueles aspirantes a habilidade em música oram a Ele.





Senhor

Deus Ketu

Símbolo

Leão agachado

Zodíaco

Zodíaco Sagitário

Moolavar

Singeeswarar

Amã / Thayar

Pushpagujambal

Ano antigo

1000-2000 anos

Cidade

Mappedu

Distrito

Tiruvallur

Estada

Tamil Nadu

Nakshatra

Divindade

Nirrti


MORADA:

Templo Sri Singeeswar, Posto Mappedu – 631 403,

Via–Perambakkam, distrito de Tiruvallur.

Telefone: +91 44 -2760 8065, 94447 70579, 94432 25093

Tempo de abertura:

O templo está aberto das 6h00 às 10h00 e das 17h30. às 19h30

Festivais:

Pradosham, o 13º dia de lua nova ou lua cheia e Mahashivratri em fevereiro –março são dias importantes do festival do templo.

História do Templo:

Sri Nandi Deva, também conhecido como Singhi, tocou o Mridangam, um instrumento que acompanha a dança do Senhor em Tiruvalangadu, um dos cinco Sabhas relacionados à Dança de Shiva. Em sua profunda atenção profissional, Nandi tocava o instrumento fechando os olhos, perdendo assim a visão da dança. Ele implorou ao Senhor para dançar para ele novamente para desfrutar de Sua performance. Satisfeito com sua bhakti profissional, o Senhor pediu a Nandi que viesse a Meipedu na Terra. Nandi veio aqui, adorou ao Senhor onde Ele executou a dança novamente. Como Singhi–Nandhi é adorado no local, o local é nomeado como Singheeswaram e o Senhor Singheeswarar. Mãe é adorada em nome de Pushpagujambal–Poomulainayaki relacionado a flores perfumadas.

Grandeza do Templo:

Há um ídolo de Sri Anjaneya tocando a Veena neste templo. Aqueles aspirantes a habilidade em música oram a ele em particular. Ele pertence à estrela Moola. Vale ressaltar que a estrela de nascimento de Kalaivani–Saraswathi, a Deusa da Sabedoria, também é Moola. Diz-se que a Mãe Saraswathi escreveu as letras-semente de Singanatha na língua de Sri Anjaneya com o caule de uma flor de lótus. Isso deu ao índio Hércules clareza em seu discurso e capacidade de proteger pessoas em perigo usando táticas necessárias para a época. Ele foi celebrado como Sollin Selvan em Tamil e Nava Vyakarna Pandit em sânscrito. As pessoas de Moola são aconselhadas a orar neste templo para obter excelência em educação e fala.

Há um santuário para Sri Veerabaleeswara no canto nordeste do templo, cuja antiguidade remonta a 5.000 anos. Se alguém orar para a divindade presidente e Nandhi simultaneamente nas horas de Pradosham (16h30 às 18h00 todos os dias) em pé na pedra Nava Vyakarna, eles serão curados de todas as doenças relacionadas aos ossos e articulações, acredita-se. As pessoas realizariam seus desejos se rezassem à Madre Durga por 42 semanas continuamente acendendo uma lâmpada no santuário.

O templo foi construído por Aditya Karikalan II no ano de 976. Ele é o pai de Rajaraja Cholan que construiu o Grande Templo de Thanjavur. Mais tarde, durante o reinado de Krishnadevaraya, seu vice-rei Dalavai Ariyanadha Mudaliar usou sua influência e construiu a Torre Principal de Rajagopuram, parede composta e Mandap de 16 pilares no ano de 1501.