RELAÇÃO

Comparação de gráficos: leituras compostas

Relacionamento e Vida Espiritual

Do ponto de vista espiritual, o casamento não é necessariamente uma coisa boa, nem o divórcio é necessariamente ruim, embora geralmente seja muito traumático. Se um relacionamento ajuda no crescimento da consciência de ambas as pessoas, ele tem seu valor. Se não o fizer após um período de tempo, ou se obstruir o crescimento interior, esse relacionamento pode ser melhor se chegar ao fim.

No entanto, muitos relacionamentos podem ser bem-sucedidos, mesmo se apenas um parceiro estiver no caminho espiritual. Isso requer abertura por parte do parceiro que não está no caminho.



O relacionamento é sempre um assunto individual que não pode ser julgado por regras gerais. Devemos ajudar nosso cliente no que promove suas aspirações de vida e não apenas projetar padrões sociais ou religiosos sobre ele. Certamente, o casamento é um laço psíquico muito poderoso, que não deve ser estabelecido descuidadamente e que não pode ser encerrado sem considerável trabalho e esforço. Geralmente, só devemos encerrar um relacionamento conjugal se ele se tornar um obstáculo real para o crescimento espiritual, principalmente se surgir um padrão de infidelidade.

Se um casamento não tem filhos, se é um segundo ou terceiro casamento ou durou pouco tempo, pode ser um elo psíquico mais fraco. Devemos examinar toda a sua estrutura e não apenas colocá-la em uma categoria por causa de seu nome.