Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


É uma forma rara neste templo que o Senhor Krishna de 25 pés de altura agracia do sanctum sanctorum em uma forma sentada





Senhor

Deus Chandra

Símbolo

carruagem

Zodíaco

Zodíaco Touro

Moolavar

Pandava Dhoodha Perumal

Amã/Thyar

Satyabama, Rukmini

Ano Velho

1000-2000 anos

Cidade

Kancheepuram

District

Kanchipuram

Estado

Tamil Nadu

Nakshatra

Divindade

Brahma


MORADA:

Templo de Sri Pandavadhoodha Perumal, Tirupadagam, 28-B,

Rua Pandava Dhoodha Perumal Koil, Kancheepuram, 631-502. distrito de Kancheepuram.

Telefone: +91 44-2723 1899

Tempo de abertura:

O templo está aberto das 7h00 às 11h00 e das 16h00. às 19h30.

História do Templo

Darmaputra perdeu suas terras para Duryodhana no jogo. De acordo com um compromisso, os Pandavas tiveram que recuperar sua parte após 13 anos de vida no exílio, incluindo um ano incógnito. Duryodhana se recusou a cumprir as condições do pacto quando os Pandavas reivindicaram seu direito após cumprir as condições. Para garantir a paz e evitar a inimizade perene, o Senhor Krishna assumiu uma missão em Duryodhana para ter pelo menos cinco casas para Pandavas. Duryodhana foi inflexível e recusou a sugestão de Krishna. Além disso, como aconselhado por Shakuni, ele cavou uma cova profunda, colocou lutadores, cobriu a cova com cobertores e colocou uma cadeira para Krishna. Quando o Senhor Krishna se sentou no banco, como esperado, a cadeira entrou e os lutadores começaram a trabalhar. Mas eles foram coletivamente incapazes de suportar o peso de Krishna e foram mortos. Krishna ficou mais alto com raiva e revelou Seu furioso Vishwarupa ao cego Dritharashtira, pai do perverso Duryodhana e os advertiu das consequências. Assim, o Senhor se tornou Pandava Dhooda.

Após a guerra de Kurukshetra, o neto de Pandavas, Pareekshit, subiu ao trono e implorou a Acharya Vysampayana que lhe contasse a história de seus ancestrais. O sábio Vysampayana explicou este episódio de Vishwarupa ao rei. Ele também procurou o conselho do sábio para ter este darshan do Senhor. Ele veio a este lugar, executou penitência no Senhor Krishna em Kancheepuram e realizou seu desejo do Vishwarupa darshan nesta terra sagrada.

Grandeza do Templo

O Senhor Krishna assumiu o trabalho de mensageiro para Pandavas, os cinco irmãos, para falar com Duryodhana para recuperar sua parte de terra. Por isso, Ele é louvado como Pandava Dhoodha. Ele revelou Seu darshan de Vishwarupa ao cego Dridharashtira (pai dos ímpios irmãos Duryodhana enganados por seu tio Shakuni) neste lugar. A epigrafia no templo mostra o nome do Senhor como Dhoodha Hari. Este é o lugar onde o Senhor agracia Seus devotos com Seus poderes de Viswapadhayoga pressionando Seus pés na terra. Passo a passo e a circunvolução de Angapradakshina premia o devoto com muitos benefícios. O Senhor Krishna tem 25 pés de altura sentado aqui.

O local também tem a fama da presença de Sri Arulala Perumal Emperumanar Yagnamurthy que desafiou Sri Ramanuja para um debate. O debate durou 18 dias. Ele finalmente se rendeu a Sri Ramanuja e se tornou um Acharya. Rohini Devi adorou o Senhor aqui e obteve as mãos do Deus da Lua em casamento. Moon se casou com Rohini primeiro tendo 'poderes de sabedoria' seguido com Kruthika (também uma divindade estelar) tendo poderes de Agni (fogo). Ele se casou com outras divindades estelares mais tarde. Diz-se que Rohini Devi está adorando o Senhor neste templo invisivelmente todos os dias. Os nascidos na estrela Rohini são aconselhados a adorar neste templo nos dias das estrelas, quartas-feiras, sábados, dias de Ashtami e no dia 8 de cada mês.