Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


Lord Shiva é Swayambumurthy no templo. Tradicionalmente, os Navagrahas nos templos de Shiva não olham uns para os outros, mas em direções diferentes. Ressalta-se que estão na forma de letra "PA" em Tamil, assim, de frente um para o outro. Lord Muruga agracia aqui com uma reverência como Danus Subramania. Sani Bhagwan no templo está segurando um arado como se estivesse respeitando a dignidade do trabalho.





Senhor

Deus Rahu

Símbolo

Ardra - Chefe

Zodíaco

Zodíaco Mithuna

Moolavar

Agneeswarar

Amã/Thyar

Panjin Melladi Ammai, Mrudu Pada Nayaki

Ano Velho

1000-2000 anos

Cidade

Tirukollikadu

District

Tiruvarur

Estado

Tamil Nadu

Nakshatra

Divindade

Rudra


MORADA:

Templo Sri Agneeswarar, Posto Tirukollikadu – 610 205,

Tiruthuraipondi Taluk, distrito de Tiruvarur.

Telefone: +91- 4369 - 237 454, +91- 4366 - 325 801

Tempo de abertura:

O templo está aberto das 6h00 às 12h00 e das 17h00. às 20h00

História do Templo:

Todo mundo tem medo dos aspectos adversos de Saturno ou Sani e deixa de elogiar os benefícios que derivam dele. Aflito com a atitude, Saturno veio a este Agni Vanam como aconselhado pelo sábio Vasishta e executou severa penitência. O Senhor Shiva concedeu darshan a Sani Bhagwan na forma de Agni o Fogo e o fez Pongu Sani ou Próspero Sani. Ele também concedeu a bênção a todos aqueles que O adoram e Sani juntos serão felizes. Como abençoado pelo Senhor, Sani Bhagwan tem seu santuário no templo no canto Kubera (norte) concedendo toda a riqueza aos devotos. A história diz que o imperador Nala perdeu toda a sua riqueza e reino durante o período ruim de Sani. Após o término do período, ele veio a este lugar e adorou Pongu Sani e recuperou tudo o que perdeu anteriormente.

Grandeza do Templo:

Lord Shiva é louvado como Agneeswarar ou Agni Bhagwan e ele adorou o Senhor neste templo para alívio de uma maldição. Vale ressaltar que o santuário Sani Bhagwan fica próximo ao santuário da Mãe Mahalakshmi. O templo tem três árvores sagradas Vanni, Oomathai e Kondrai representando riqueza, remoção de agonia mental e unidade em família, respectivamente. Diz a lenda que, como o Senhor destrói diretamente os pecados de Seus devotos, os Navagrahas têm menos trabalho e estão frente a frente neste templo. Os devotos rezam para Sani Bhagawan todos os dias, incluindo os sábados habituais. Eles realizam archana com folhas de Vanni para obter resultados favoráveis. Vale ressaltar que o templo está voltado para o oeste que pertence a Saturno no círculo do zodíaco. Devotos lotam o templo para alívio dos efeitos adversos de Saturno.