Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


Mãe Sundaranayaki também é elogiada como 'Kadal Partha Nayaki', o que significa que a Deusa está de frente para o mar. O templo é louvado nos hinos de São Tirugnanasambandar. Acredita-se que os Siddhas estejam rezando neste templo de forma invisível.





Senhor

Deus Rahu

Símbolo

Ardra - Chefe

Zodíaco

Zodíaco Mithuna

Moolavar

Sri Abhaya Varadeeswarar

Amã/Thyar

Sri Sundaranayaki

Ano Velho

1000-2000 anos

Cidade

Athirampattinam

District

Thanjavur

Estado

Tamil Nadu

Nakshatra

Divindade

Rudra


MORADA:

Templo Sri Abhayavaradeeswarar, Athirampattinam – 614 701,

Pattukkottai Taluk, distrito de Thanjavur.

Telefone: +91 99440 82313,94435 86451

Tempo de abertura:

O templo está aberto das 6h30 às 12h00 e das 16h00. às 20h30.

História do Templo:

Assediados e conduzidos pelos demônios, os Devas se renderam ao Senhor Shiva na zona de Tiruvadhirai. Esta é uma das zonas onde o Senhor Shiva entra durante os dias de Pradosha (13º dia da lua nova ou da lua cheia) e nos dias das estrelas de Tiruvadhirai. Durante Sua permanência nesta zona, o Senhor não desapontou Seus devotos. Por isso, Ele é louvado como Abhaya Varada Easwarar – protegendo aqueles que se rendem a Ele.

Grandes Rishis Bhairava e Raivada adoraram o Senhor neste templo. Raivadha significa a luz que emana dos três olhos do Senhor Shiva. O Rishi nasceu pelo poder desta luz em um dia de Tiruvadhirai.

Grandeza do Templo:

Este é o templo para a adoração daqueles afligidos com os aspectos adversos dos planetas Rahu e Ketu - a cauda e a cabeça do dragão e aqueles pertencentes a Tiruvadhirai nakshtra. A terra tem o poder de Trinetra – os três olhos do Senhor Shiva enfeitando no templo como Abhaya Varadeeswara. Mãe Sundaranayaki também é chamada de Kadal Partha Nayaki, o que significa que ela está de frente para o mar. O templo é adotado nos hinos Thevaram de Sundarar e Gnanasambandar. Ao lado de Tirukadayur para alívio do medo da morte e longevidade, este é o segundo templo que os devotos oram. Rituais especiais como Mrutyanja Homa e Ayush Homa para longevidade são realizados neste templo.

O casamento de garotas Tiruvadirai paralisado por qualquer dosha seria resolvido para a satisfação de ambos os lados se a oração fosse submetida ao Senhor neste templo. O rei Adhiveerarama Pandian pertencente a Tiruvadhirai era um devoto do Senhor Abhaya Varadeeswarar e realizou muitas reformas no templo. Nos primeiros dias, o lugar era conhecido como Tiru Adhirai Pattinam (após o nome da estrela), mudou para Adhi Veera Raman Pattinam (após o nome do rei) e veio para ficar agora como Athirampattinam.