Remédios astrológicos para Kala Sarpa Dosha



O Kala sarpa yoga é maléfico, pois é o momento em que todos os planetas estão entre Rahu e Kethu no horóscopo de uma pessoa. A alma de uma pessoa é mantida pela serpente do tempo dentro do eixo do karma, resultando na pessoa enfrentando situações de vida incomuns e inesperadas, dependendo do Karma do nascimento anterior do indivíduo.

Quando o horóscopo de uma pessoa é afetado por essa condição, é quando se diz que ela está tendo 'Kala sarpa dosha', pois tem efeitos muito ruins.



Embora cientificamente Rahu e Kethu não sejam considerados planetas, ainda de acordo com a astrologia védica indiana, eles são considerados planetas por suas influências serem muito poderosas. Quando um planeta vem em coincidência com Rahu ou Kethu, é quando Kala Sarpa yoga é formado, o que certamente causará muitos obstáculos que levam ao fracasso na maioria das coisas que fazemos.

dosha

Obstáculos constantes levarão o indivíduo a não crescer em sua vida. Sendo a natureza do kala sarpa yoga bloquear o caminho do nativo, os indivíduos que são afetados por isso devem se esforçar mais para alcançar às vezes até as menores coisas da vida. A astrologia também explica o fato de que Kala sarpa dosha não levará a nenhum tormento se os planetas forem bons no horóscopo, mas infelizmente quando este yoga é apoiado por outros yogas ou horários ruins, é certo que causará algum mal ao proprietário. Kalasarpa yoga é considerado um dos piores entre todos os Nabhasa Yogas e é considerado de mau agouro e certamente causará a queda de uma pessoa causando deformidade física ou fraqueza moral, infortúnios, engano e traição.

astro-remédio para Kala sarpa yoga
A única influência favorável ou positiva deste dosha é que a pessoa que se submete a este dosha obtém o poder de fazer um trabalho incansável e árduo com sucesso excepcional nos campos de estudos, administração, filosofia, etc. Acima de tudo, ajuda a realizar o desejo de uma pessoa de sua vida de duas maneiras diferentes, seja pelo conceito materialista ou no âmbito espiritual. Os nodos da Lua estão relacionados aos efeitos das ações de uma pessoa que determinam seu destino em sua próxima encarnação. Assim, expressa nêmesis cármica. O Kalasarpa Yoga funcionará principalmente entre as idades de 39 e 45 anos. O efeito do Kalasarpayoga é menor quando o lagna do horóscopo de um indivíduo não está incluído e se não está no eixo de Rahu e Ketu. A maioria dos outros doshas gerais são formados pelas combinações de Marte, Sol ou Lua, que levarão a recompensas ou pobreza extrema.

Rahu e Kethu
O cerco de todos os planetas no mapa natal pelos dois nodos faz com que o indivíduo desfrute dos frutos do Karma anterior. Devido a más ações feitas por um indivíduo no nascimento anterior, diz-se que uma pessoa sofre no nascimento atual. Mas, apesar de todos os sofrimentos e se a pessoa em questão estiver fazendo o bem no presente nascimento e quando Kalasarpa yoga estiver presente em seu horóscopo, então isso levará a uma diminuição do sofrimento no presente nascimento e, no decorrer do tempo, mude para o bem e a vida será feliz. Uma parte da angústia causada pelo dosha kalasarpa é cancelada quando Rahu ou Ketu se une a qualquer planeta no ascendente ou na 7ª casa do lagna. Este tipo de situação no horóscopo levará ao Raja Yoga na respectiva casa atribuída. Dependendo disso, o nativo passará pelo bem ou pelo mal de acordo com a constituição dos senhores do ascendente e da 7ª casa no horóscopo natal.

O impacto do Kalasarpa Yoga é bastante minimizado, se três ou mais planetas estiverem exaltados ou em parivartana ou os senhores da 2ª, 4ª, 9ª e 10ª ocuparem as casas Trikona ou Kendra, sem sérios enfraquecimentos, posições destrutivas ou aspectados por maléficos. As questões mundanas também são seriamente influenciadas pelo kalasarpa yoga, levando a inesperadas catástrofes e calamidades naturais. No entanto, os planetas exteriores como Urano, Netuno e Plutão não são afetados pelo kalasarpa yoga. Alguns dos remédios mais comuns sugeridos pelos astrólogos para o Kalasarpa Yoga incluem japam e adoração a Kuja, Rahu e Ketu. Também os nativos afetados por este dosha são convidados a fazer uma visita ao templo Tirunageswram em Tamil Nadu e durante o Rahukalam eles devem realizar abishekam de leite. Depois disso, eles devem visitar o templo Vaideeswaran e adorar Kuja e depois o templo Ketu em Peroambare. Também é bom visitar o templo Srikalahasthi em Andhra Pradesh e realizar pooja para Kalasarpa Dosha Nivarana e Deusa Gyana Prasunamba com kumkum.

Acredita-se que isso seja muito eficaz no controle do Kalasarpa Yoga. Uma vez que os dois lugares acima exigem uma viagem que não é possível para aqueles que são financeiramente saudáveis. Nesses casos, os nativos afetados por este dosha podem até realizar pooja por sete dias contínuos para o Senhor Subramaneswara em qualquer templo. É bom evitar comer cabaças de cobra, abóboras e ovos.

Os astrólogos também recomendam usar um anel no dedo médio feito de Gomedika ou Vaiduryam. Os efeitos negativos do kalasarpa dosha também podem ser reduzidos consideravelmente fazendo um Naga padaga de prata e doando-o a um brâmane no Templo do Senhor Siva depois de realizar Ekadasa Rudrabhishekam. a escultura de duas cobras esculpidas em uma pedra negra. É bom usar um anel de prata em forma de cobra com Hessonita (gomedh) na parte da cabeça e olho de gato (vaidhurya) na parte da cauda do anel. Os astrólogos do norte da Índia geralmente recomendam que as pessoas afetadas por este dosha visitem um dos seguintes lugares e façam poojas específicos.

Tryambakeshwar – Este lugar fica perto de Nasik em Maharashtra, onde o Kala sarpa dosha nivaran é realizado.

Templo Maha Kaaleshwar em Ujjain, Madhya Pradesh.

Além de visitar os templos, os outros remédios também incluem a recitação do primeiro capítulo de Chandi (ou Durga) Saptasathi, Maha Mrityunjaya mantra por 1.00.000 vezes e leitura de sarpa sukta de vedas diariamente. Os remédios incluem fazer cobras de prata e colocá-las em um prato e oferecer leite de vaca todos os dias nas formas de cobra continuamente por dois meses. Depois de oferecer o leite, a pessoa que faz o pooja que é afetada pelo dosha Kalasarpa tem que recitar o mantra Siva Panchaakshari: 'Om Namah sivaaya' por 1008 vezes enquanto despeja o leite de vaca. Uma vez que o pooja termina a pessoa não deve jogar o leite, mas sim consumi-lo e após o período estipulado de dois meses a forma de cobra deve ser doada ao templo de Siva. Um pano preto com urud dhal envolto nele é aconselhado a dar a uma pessoa pobre por 72 dias continuamente. As pétalas de flor de palash ou as folhas são recolhidas e colocadas na água do banho e as mesmas podem ser usadas para tomar banho durante 72 quartas-feiras. Após o banho, o nativo deve entoar o seguinte mantra por 108 dias continuamente,

"Om Rahave Namaha" "Om Ketave Nama"

Os astrólogos aconselham observar o dia de Nagapanchami e recitar Naga Gayathri por 1008 vezes. Os remédios realizados para kala sarpa dosha funcionam melhor quando realizados no dia de Nagapanchami, um dia antes do Maha Shivrathri , dia de Amavasya em que a estrela Arudra , Swati ou Satabisha cai, o Amavasya ou Poornima que cai em uma quarta-feira formando o Kalasarpa Yoga em trânsito, no momento do eclipse solar ou lunar. É sempre bom ter uma planta tulasi em casa e cantar o mantra 'Om Namah Shivaya' todos os dias.

Obtenha um Kalsarpa Yoga Yantra de um astrólogo experiente e adore-o diariamente, além de colocar asas de pavão em casa. É bom doar rabanete e jogar pedaços de carvão, coco e lentilha onde a água está fluindo e deve-se notar que o carvão não pode ser jogado em água parada. As sementes de cevada podem ser dadas como alimento para pássaros. É uma obrigação fazer shradhdha de antepassados ​​e orações e poojas tem que ser realizado para a divindade familiar regularmente. É bom tomar banho na água purificada com Shiva upasana e rudra sukta.Shahsti Thithi é um dia favorável para realizar santi pooja, que é um remédio muito bom para kalasarpa dosha.

Cantar os 108 nomes do Senhor Natraja também funciona. Se, com a ajuda de um astrólogo, a razão para o dosha funcionar na família for descoberta, o melhor remédio pode ser um mergulho sagrado em Rameshwaram e a oferta de oblações aos ancestrais que ajudarão a remover as maldições de piturs ou antepassados. A pessoa tem que aprender a se adaptar à sua vida atual. Ele não pode mudar totalmente a situação, mas minimizar os efeitos adversos, adotando métodos propiciatórios adequados e renunciando à abordagem egocêntrica de sua vida. Use um anel de prata com duas cobras em relevo no dedo mindinho em uma quarta-feira na hora do nascer do sol. Duas cobras feitas com Prata podem ser guardadas no local das orações e do mantra. Cante 'Om Rahave Namah' e 'Om Ketave Namah' por 108 vezes na hora do nascer do sol.