Jejum ou Vrathas como remédios astrológicos



A astrologia desempenha um papel importante na vida de um indivíduo e a maioria de nós em algum momento da vida é influenciada pelo impacto da astrologia. Não que todo mundo sempre tenha um bom momento, pois a maioria deles experimenta momentos bons e ruins em sua vida. Quando uma pessoa é afetada pelo impacto do mau tempo, essas são as situações em que a astrologia e os astrólogos entram em ação com seus remédios.

Os astrólogos trabalham nas posições do planeta no horóscopo de um indivíduo e dão soluções para diminuir o impacto do mau tempo. Mas um horóscopo só pode estar correto quando calculado com a hora e a data de nascimento corretas. Uma pessoa de sucesso pode ser definida como aquela que tem prosperidade, nome, fama e dinheiro e na verdade esse é o desejo de todas as pessoas do universo.



Jejum como remédio

De acordo com a antiga mitologia védica hindu, todos devemos estar cientes de que cada dia da semana é dedicado a um Deus em particular, bem como a um planeta. Quando um indivíduo observa o jejum ou vrata, certamente anulará a energia negativa causada pelos planetas maléficos e produzirá alguns milagres ou consolo na vida. O jejum também é uma maneira muito eficaz de agradar ou fazer os planetas felizes e seu Deus governante preocupado. Quando o horóscopo de uma pessoa é estudado com a ajuda de um astrólogo, ele será capaz de explicar a posição dos planetas e quais são os malefícios causados ​​pelos planetas desfavoráveis.

Em tais casos, os astrólogos poderão nos fornecer remédios como vrat/jejum, mantra, yantras e tantras. Esses remédios nos ajudarão a superar as dificuldades e devem ser seguidos pelos conselhos de um astrólogo experiente, pois ele será a pessoa certa para sugerir o que e quando comer quando estivermos observando o jejum e em que dia da semana para cada dia é preferível para um planeta em particular e seus respectivos deuses governantes.

 Remédio de jejum

A energia espiritual é transmitida nos amuletos ou talismãs durante sua consagração e através da fé que é depositada neles por aqueles que os possuem, faz maravilhas. Uma das universidades britânicas realizou um estudo sobre os amuletos da sorte e como o indivíduo possui vê um real aumento em sua prosperidade. A sorte pode ser trazida por qualquer objeto simples como um boné da sorte, um lenço da sorte, etc., que traz boa sorte trabalhando como divisor geral e, claro, a pessoa que o carrega deve acreditar na fé depositada por eles nele.

Claro que a outra parte da teoria é que não se pode depender totalmente da sorte, pois o indivíduo também deve trabalhar com ela. As pessoas podem às vezes se preocupar com dívidas e despesas altas, o que levará a nenhuma economia. Portanto, uma decisão sábia para isso é obviamente controlar os cartões de crédito e débito e agir de forma mais frugal além dos remédios astrológicos. lista que traz energia positiva. Não apenas na astrologia védica, mas universalmente, a ferradura é um símbolo de boa sorte e fortuna.

Jejum ou Vrat for Sun

Quando o Sol está em uma posição planetária fraca, isso faz com que os indivíduos com esse mapa astral tenham problemas de saúde como dores gerais no corpo, meningite cerebral, erupções, febres agudas, queixas de bile, secreção constante de saliva, insolação , queimaduras e doenças na cabeça. Também causa problemas para quem trabalha nos departamentos do Governo. O jejum ou Vrat é considerado um dos melhores remédios para satisfazer as almas cardeais do céu, incluindo o planeta Sol e seu Deus governante Surya. Esta forma de remédio certamente remove os efeitos nocivos causados ​​pelo Sol maléfico e obtém as bênçãos do Senhor Surya. O dia mais apropriado em que o jejum pode ser observado para o Deus Surya é aos domingos. Deve-se levantar muito cedo pela manhã, mesmo antes do nascer do sol, tomar um banho e adorar o Senhor do Sol. Apenas frutas são recomendadas para serem consumidas neste dia com apenas uma refeição que inclui pratos doces, roti dal, leite e gur. É bom evitar o sal. Quando este vrat é observado da maneira correta pelas pessoas afetadas pelo planeta Sol durante todo o período maléfico, certamente produzirá alguns resultados para o nativo.

Jejum ou Vrat para a Lua

Quando a Lua é colocada em uma posição fraca no mapa astral, os indivíduos provavelmente enfrentarão problemas como a morte de cavalos ou animais que dão leite. Também há chances de a saúde da mãe ser afetada por doenças cardíacas. Algumas das outras doenças comuns causadas pela Lua aflita na posição planetária são infecções urinárias, epilepsia, colite, bronquite, varizes, disenteria, loucura, paralisia e problemas abdominais gerais. O jejum é uma das melhores maneiras de satisfazer todas as almas celestiais, incluindo o planeta Lua e seu Deus governante Chandran. Assim, ao jejuar, o nativo tem mais chance de reduzir suas dificuldades e obter as bênçãos do Deus Lua. O dia mais apropriado em que o jejum pode ser observado para o Deus Lunar é às segundas-feiras. O remédio obtido pelo jejum de nove segundas-feiras contínuas é muito mais eficaz para o nativo. No dia do jejum é bom evitar leite, requeijão, açúcar na alimentação e também até que o período maléfico termine é melhor evitar totalmente o leite. No dia do vrat também é bom alimentar vacas e corvos com arroz misturado com açúcar. As pessoas pobres e os brâmanes podem receber sobremesas lácteas.

Jejum ou Vrat para Marte

Quando o planeta Marte está em uma posição fraca no horóscopo de um indivíduo, isso resultará em problemas nos olhos, anormalidades no sangue, como coágulos sanguíneos, febre cerebral, inflamação dos pulmões, caxumba, feridas, hérnia, apendicite, reumatismo muscular, febre tifóide e dores nas articulações. Também resulta em um relacionamento arruinado com os irmãos. No amplo espectro, o planeta Marte rege o rosto, a cabeça, o nariz, o paladar, a próstata, o reto e a medula óssea. Além de vários outros remédios como mantras, tantras, peregrinação ao templo em questão, o jejum também é bastante eficaz para agradar o planeta Marte e seu Deus governante Mangal. o maléfico Marte e obtenha as bênçãos do Senhor Mangal. Os astrólogos recomendam observar o jejum às terças-feiras para agradar ao Deus Mangal e no dia específico de jejum é bom fazer apenas uma refeição durante todo o dia com alimentos compostos de trigo e açúcar mascavo. Doces como halwa e laddoo também são preferidos, mas apenas para evitar o sal. Jejuar por 21 ou 83 terças-feiras continuamente é considerado muito eficaz.

Jejum ou Vrat para Mercúrio

Um posicionamento planetário fraco ou ruim do planeta Mercúrio resultará em problemas relacionados à audição e fala de uma pessoa, deficiência sensorial a qualquer cheiro bom ou ruim no ambiente, gagueira, relacionamento deteriorado com amigos e doenças do sistema nervoso central Isso levará a problemas como distúrbios nasais, impedimentos na fala, gagueira, defeitos de memória, tosse seca, hanseníase e distúrbios nervosos. Quarta-feira é o dia mais apropriado para jejuar para o planeta Mercúrio e seu governante Senhor Budha. Rápido para o planeta Mercúrio funciona melhor quando é observado tanto pelo marido quanto pela esposa e é altamente auspicioso estar vestido com roupas de cor verde neste dia em particular. O jejum inclui apenas uma refeição durante todo o dia e é bom alimentar as vacas com grama verde e folhas, servir sobremesas lácteas aos brâmanes, etc. A comida mais comum recomendada neste dia é qualquer coisa feita de moong dal. O jejum também é altamente benéfico quando observado por 17, 21 ou 83 quartas-feiras contínuas.

Jejum ou Vrat para Júpiter

O planeta Júpiter governa as partes do corpo como coxas, carne, gordura, rim, fígado e sistema arterial e quando Júpiter está posicionado no lugar errado no horóscopo de uma pessoa, isso levará a problemas como icterícia, hidropisia, diabetes, dispepsia, hérnia, sangue câncer, mau funcionamento do fígado, palpitações e até gota. O jejum é uma das melhores maneiras de satisfazer todas as almas celestiais, incluindo o planeta Júpiter e seu deus governante Guru Bhagawan. As quintas-feiras devem ser favoráveis ​​ao Guru Bhagawan e, portanto, também é o melhor dia para observar o jejum ou vrata. Jejuar ou Vrat para as divindades é uma das formas mais acreditadas de adquirir suas bênçãos e pacificar os planetas por elas governados, pois acredita-se que jejue às quintas-feiras para o planeta Júpiter ou Guru por ser o dia de seu Senhor Vishnu, Senhor Brihaspati. O jejum inclui apenas uma refeição durante todo o dia, de preferência alimentos compostos de channa dal e ghee. É aconselhável não comer bananas no dia do jejum, pois supostamente aumenta a influência negativa do planeta Júpiter sobre o nativo. O vestido amarelo é recomendado para ser usado neste dia e é bom para alimentar os corvos e os necessitados com banana e doces amarelos.

Jejum ou Vrat para Vênus

Uma pessoa com posição aflita do planeta Vênus no mapa astral não desfrutará de nenhuma felicidade material. Sua vida de casado não será feliz e também haverá muita crise financeira. Os indivíduos são propensos a acidentes. Eles governam diferentes partes do corpo, como pele, bochechas, tez, olhos, sistema generativo, sêmen e sistema digestivo. Pode causar várias doenças, como doenças do ovário, anemia, erupções cutâneas, espinhas, impotência e perda de apetite. Recomenda-se aos nativos afetados pela Vênus maléfica observar o jejum às sextas-feiras para obter as bênçãos da Deusa Shakti, a divina Mãe de todos, além de dedicá-lo à Deusa Santhoshi Maa. Os melhores resultados são obtidos quando o jejum é realizado por 16 sextas-feiras consecutivas. A coalhada deve ser evitada neste dia.

Jejum ou Vrat para Saturno

Astrólogos lendo o mapa astral ajudam na abordagem das influências planetárias em vários estágios da vida e dão vários remédios para esfriar Shani. O impacto de Saturno é modificado pela colocação em diferentes casas e pela influência de outros planetas em Saturno. Existem muitos poojas e remédios sugeridos por especialistas e sábios dos tempos antigos, dos quais o jejum é um deles. As duas doenças mais comuns causadas pelo planeta mais temido Saturno são Shani Dosha e Sade Sati. O dia mais preferido para observar o jejum para o Deus Shani é aos sábados. O jejum começa com o nascer do sol e termina com o pôr do sol. Algumas pessoas observam um jejum rigoroso, abstendo-se de alimentos sólidos e bebendo apenas água durante todo o dia. Enquanto algumas pessoas comem comida feita de urad dal como pakori e panjiri, meetha churma, meethi roti, rewri e kale till. O jejum pode ser realizado por 15, 18 ou 51 sábados contínuos.

Jejum ou Vrat para Rahu

Quando o planeta Rahu é fraco em nosso mapa de nascimento, isso levará a acidentes repentinos, lesões, fobias e doenças mentais. Um Rahu aflito leva a várias doenças como reumatismo, cólera, disenteria e doenças desagradáveis ​​da mente e do corpo e às vezes pode até levar uma pessoa a cometer suicídio. Rahu pode ser fortalecido observando o jejum aos sábados.

Jejum ou Vrat para Ketu

Quando Ketu é colocado em uma posição planetária ruim, resultará em doenças nos mictórios, dores nas costas e nas articulações, problemas com as unhas, especialmente no pé, doenças de pele, cólicas, hidropisia, paralisia, micose, queimaduras, apoplexia e varíola pequena. O jejum funciona como um remédio muito bom para aqueles que são afetados pelo maléfico Ketu. Os astrólogos recomendam que jejuar às terças e sábados agradará o planeta Ketu e seu Senhor. É bom alimentar os necessitados e os cães com arroz como remédio.