Shadbala Total

Força Temporal

Todos os fatores de Shadbala são somados. Este total é denominado "Virupa". Este é dividido por 60 e torna-se o "Rupa" total. É este cálculo de Shadbala que recebe o maior peso. Esta quantidade é dividida de forma diferente em relação a cada planeta:

Divisão de Rupa Total por Planeta

sol

de 5 or 6

Lua

de 6

Marte

de 5

Mercúrio

de 7

Júpiter

de 6.5

Vênus

de 5.5

Saturno

de 5



Isso dá a Razão de Energia de Shadbala. Um planeta requer uma relação de potência de pelo menos 1,0 para ter força Shadbala suficiente. A maioria dos planetas entende isso com bastante facilidade. É mais provável que Saturno esteja baixo. Planetas com Shadbalas superiores ganham maior poder e sobre aqueles com menor poder. Geralmente é esse o caso.

No entanto, existem mapas com todos os planetas altos em Shadbala e a pessoa teve uma vida miserável e não realizou nada. Isso pode ser atribuído a aflições comuns, como aspectos ruins ou posições difíceis da casa. Essas coisas não podem ser simplesmente apagadas por indicações positivas de Shadbala.

Existem também gráficos que não têm planetas no alto de Shadbala e estão indo muito bem.

No entanto, geralmente se um Shadbala for muito baixo ou muito alto, isso indicará algo muito fraco ou muito forte sobre o planeta. Shadbalas medianos podem dar bons ou maus resultados dependendo de outros fatores. Embora Hitler não tivesse um Marte muito alto em termos de Shadbala, era suficiente e sua força era indicada por sua posição no gráfico.

Portanto, embora de muito valor, os detalhes do Shadbala podem exigir uma análise específica para que realmente nos beneficiemos deles. Novamente, não há uma maneira simples de reduzir os julgamentos astrológicos a cálculos mecânicos. Todos esses sistemas, embora geralmente úteis, devem ter muitas exceções.

Resultados bons e ruins de planetas

Chamado de Ishta e Kashta Phala em sânscrito, refere-se à capacidade dos planetas de dar bons ou maus resultados durante seus períodos.

O poder de um planeta para o bem durante seu período é determinado multiplicando sua Força de Exaltação por sua Força Motional e tomando a raiz quadrada dela. Seu poder de fazer o mal é determinado subtraindo a Força de Exaltação por 60 e a Força de Movimento por 60, multiplicando-as e obtendo a raiz quadrada disso. Esses dois totais são comparados. Se o poder de fazer o bem for maior, o planeta dará bons resultados durante seus períodos. Se o poder de fazer o mal for maior, tenderá a causar dificuldades.