Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


Os raios do Sol caem sobre os pés do Senhor por 30 dias a partir do dia de Shivratri. Os raios caem sobre o Senhor durante as manhãs e sobre o Senhor Bhairava à noite. Geralmente, há apenas uma Deusa nos templos. Há duas deusas neste templo agraciando os devotos de um único santuário.





Senhor

Deus Surya

Símbolo

Navalha

Zodíaco

Áries do Zodíaco

Moolavar

Sri Naganathar

Amã/Thyar

Sri Akilandeswari

Cidade

Nagapattinam

District

Nagapattinam

Estado

Tamil Nadu

Nakshatra

Divindade

Nirrti


MORADA:

Templo de Sri Naganathar,

Kilperumpallam, distrito de Nagapattinam.

( Kilperumpallam a Chennai Distância Aproximadamente 16,1 Km)

Tempo de abertura:

O templo está aberto das 6h às 12h30, das 15h30 às 20h30.

Festivals:

Shivrathri – fevereiro a março Aipasi Anna Abhishekam – outubro – novembro Panguni Vasuki Utsav em março–abril

História do Templo:

Durante a agitação do oceano de leite, Vasuki, a cobra usada como linha para o objetivo, cansou-se e dividiu seu veneno. Os Devas correram para o Senhor Shiva para se proteger do efeito do veneno. O Senhor engoliu e salvou o mundo. Vasuki sentiu que isso havia acionado o Senhor Shiva para tomar sua posição e conduziu a penitência em busca da desculpa do Senhor. O Mestre forneceu darshan a Vasuki como um compromisso. Vasuki implorou ao Senhor Shiva que permanecesse no local. O Senhor permaneceu aqui conhecido como após a serpente – Naga – Naganathar.

Especialidade do Templo:

Dos Navagrahas - os nove planetas, este templo é mencionado para a adoração de Ketu. Lord Vinayaka agracia no templo de Seu santuário individual. Lord Ketu com sua cabeça de serpente e sistema humano está sentado ocidental em sua cadeira Simha (leão) com os braços cruzados adorando o Senhor Shiva. Ele é o poder para a sabedoria. Ele é um planeta corajoso fazendo todo o bem para os devotos devido a sua Rasi. Os indivíduos oram ao planeta Ketu por qualidade no conhecimento e sucesso doméstico. Aqueles que experimentam alguns fatores negativos da terra, oram primeiro ao Senhor Naganatha e depois a Ketu com flores vermelhas, fornecendo grãos de cavalinha – Kollu sadham – como nivedhana e iluminando sete deepas.

Aqueles que experimentam problemas estomacais, distúrbios nervosos, que sofrem de medo e aqueles impulsionados pela perda de negócios e projetos, buscando unidade e sucesso na família e durabilidade e saúde de anos prósperos, oram ao Senhor Naganathaswami e ao planeta Ketu. Eles realizam abishek de leite em seus dias de nascimento com nivedhana e oferecem vastras em cores diferentes.

Pujas são conduzidos ao Senhor Ketu nos períodos Rahukalas e Yemakanda Kala. 90 minutos por dia. Haverá 16 tipos de abishek e homas com um nivedhana feito de pó de grama, sal e pimenta no arroz. Eles acendem lâmpadas com óleo de gengibre. O nivedhana deve ser alocado no templo para os convidados e não deve ser levado para casa. O elogio de Ketu é seguido na segunda-feira e em dias importantes. Vasuki (a cobra usada como linha para virar o oceano) é comemorado em Panguni (março-abril). No 3º dia da celebração, é famosa a ocorrência do Senhor Shiva aprovando o Darshan a Ketu. O planeta Ketu vem em procissão neste dia e nos períodos de movimento Rahu-Kethu.

No dia da mudança de Rahu-Kethu, um Homa único é estruturado pelos Archakas-sacerdotes-do templo. De acordo com a numerologia, o número 7 deveria ser para Ketu. 16 tipos (1 + 6 = 7) de pujas são realizados cantando 7 lakh mantras. Arranjos criados com Kollu e bolas doces criadas com essa ração, arroz, vada, choornam, pudim-pongal – todos criados com kollu são fornecidos na Chama Homam. Os devotos fornecem 16 tipos de Dhans aos brâmanes. A comida também é dada aos devotos neste dia.

Não há santuário Navagraha no templo, pois Ketu tem toda a popularidade. No entanto, existem dois ídolos do Sol e um ídolo de Saturno na testa. Pujas são conduzidos a um Sol durante o Utharayayana Punyakala protegendo janeiro-fevereiro a junho-julho e ao outro Sol durante o Dakshinayana Punyakala protegendo julho-agosto a dezembro-janeiro.