Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


Lord Shiva agracia voltado para o oeste, uma tradição diferente do sistema geral. Que o Senhor Shiva é um Gajasamhara Murthy é uma importância e reputação adicionais do templo.



Senhor

Deus Ketu

Símbolo

Cabeça de cavalo

Zodíaco

Áries do Zodíaco

Moolavar

Sri Piravi Marundeeswarar

Amã/Thyar

Brighan Nayaki – Periyanayaki

Ano Velho

1000-2000 anos

Cidade

Thiruthuraipoondi

Distrito

Tiruvarur

Estado

Tamil Nadu

Nakshatra

Divindade

Ashwini Kumaras


MORADA:

Templo Sri Piravi Marundeeswarar, Tiruthuraipoondi-617 713, distrito de Tiruvarur.

Telefone: +91 4369 222 392, 94438 85316, 91502 73747

Tempo de abertura:

O templo está aberto das 6h00 às 11h00 e das 16h00. às 20h00.

Festivals:

Chithirai festival em abril-maio ​​é grandiosamente celebrado no templo seguido por Navarathri em setembro–outubro e Tiruvadhirai em dezembro-janeiro.

História do Templo:

Jallika, um demônio era um fiel devoto de Shiva. Ela era boa por natureza. Seu marido Virupakshan era cruel e preferia carne humana como alimento. Um menino estava indo para Ganga para apresentar shrarda para seus pais. Quando Virupaksha correu para devorar o menino, Jallika o impediu dizendo que matar e comer brâmanes se transformaria em veneno e o mataria. O marido demônio a empurrou para o lado e devorou ​​o menino brâmane e morreu instantaneamente.



Jallika correu para o Senhor Shiva em Tiruthuraipoondi e chorou dizendo que seu marido era realmente perverso e implorou ao Senhor para devolvê-lo a ela, pois ela não poderia viver sem ele. Movida por suas orações, a Mãe Periyanayaki apareceu diante dela e restaurou o menino brâmane e seu marido demônio à vida. O menino perguntou à Mãe o que a levou a restaurar sua vida, a Mãe disse que Sua graça sempre choveria sobre aqueles que respeitosamente executam shrardha aos ancestrais e que Ela concederia a salvação total às almas e as colocaria no céu. Ela disse a Jallika que não deixaria nenhuma mulher ser privada de seu Mangalsutra desejando o bem-estar do marido, por mais perverso que ele fosse e prometeu mudá-lo.

Grandeza do Templo:

A estrela de Ashwini tem poderes médicos. De acordo com a filosofia antiga, o nascimento por si só é uma doença. Piravi (nascimento) Marundeeswarar ajuda os devotos do ciclo de nascimentos e mortes e oferece salvação total aos Jeevatmas. Os nascidos da estrela Ashwini naturalmente têm o poder de resistência a doenças. A fim de sustentar esse presente, eles são aconselhados a visitar este templo e realizar Dhanvatri Homa e Saneeswara Homa e adorar o planeta Marte.