Ervas como remédios astrológicos



O papel das plantas na sociedade indiana é indispensável. Não podemos limitar o estudo das plantas indianas apenas com base em seus valores curativos, mas também devemos considerá-lo de uma visão holística para percebermos sua importância em todo o espectro do país. As plantas são usadas como remédio herbal para tratar um planeta fraco no horóscopo de uma pessoa. O interesse em estudar as características medicinais e

de plantas que eram praticadas durante a antiga civilização está voltando não apenas na Índia e na China, mas também no mundo ocidental, como EUA e África. É uma decisão sábia quando tentamos identificar nossas posições planetárias em nosso mapa natal e depois trabalhamos de acordo.



Ervas como remédios

É essencial saber qual planeta é bom ou ruim e suas posições com a ajuda de um astrólogo. Também os astrólogos podem nos ajudar a identificar a maneira pela qual os planetas afetarão nossa vida.

Quando os planetas estão bem posicionados em nosso mapa natal, eles são chamados de planetas bons, enquanto quando são colocados no lugar errado, são planetas ruins.

Os bons planetas nos ajudarão a aspirar em todos os empreendimentos que fizermos. Mas quando um planeta está no lugar errado, com certeza trará problemas desfavoráveis ​​na vida de um indivíduo.

plantas como remédio astrológico

De acordo com a astrologia védica, todos os nove planetas governam diferentes tipos de energia e minerais no corpo de uma pessoa e existem certas ervas específicas que dizem agir como um remédio para esses planetas maléficos, ajudando assim os afetados a sair de estresse, desconforto e dor. situações.A partir do estudo da astrologia védica, prevê-se que todos os planetas são divididos em planetas auspiciosos e planetas desfavoráveis. Nem todas as pessoas podem recorrer ao remédio de pedras preciosas, pois é pesado nos bolsos e, para essas pessoas, os sábios e santos da antiga astrologia védica atribuíram raízes de algumas ervas que poderiam ser usadas para agradar os planetas e também para curar as doenças associadas. com os planetas em questão.

plantas indianas para astrologia

De acordo com a astrologia védica, todos os nove planetas governam diferentes tipos de energia e minerais no corpo de uma pessoa e existem certas ervas específicas que dizem agir como um remédio para esses planetas maléficos, ajudando assim os afetados a sair de estresse, desconforto e dor. situações.A partir do estudo da astrologia védica, prevê-se que todos os planetas são divididos em planetas auspiciosos e planetas desfavoráveis. Nem todas as pessoas podem recorrer ao remédio de pedras preciosas, pois é pesado nos bolsos e, para essas pessoas, os sábios e santos da antiga astrologia védica atribuíram raízes de algumas ervas que poderiam ser usadas para agradar os planetas e também para curar as doenças associadas. com os planetas em questão.

Quando estamos usando a erva recomendada para uma medida corretiva, não podemos usá-la assim, mas teremos que convidar a erva primeiro. O nativo tem que ir até a planta e pedir que ele venha até sua casa para realizar seu desejo. Uma vez feito isso, a erva plantada deve ser adorada acendendo diya na frente da erva. A data mais apropriada para arrancar a erva é durante o Ravi-Pushya Nakshatras.

Sol

A energia solar do Sol é aumentada por ervas picantes e ardentes. Principalmente plantas com folhas em forma de coração são altamente benéficas para um sol fraco. Algumas das ervas picantes e ardentes incluem pimenta caiena, pimenta preta, gengibre seco, pimenta longa, cardamomo, açafrão, cálamo, louro e canela. Algumas das outras plantas são Angelica, Bay Laurel, Bergamota, Cenoura, Cedro, Frankincense e Juniper berry, Lime, Mandarin, Neroli, Motherwort, Ginger, Orange e Rosemary. Todas essas plantas ajudam no melhor funcionamento e circulação do coração. Existem algumas plantas como a Calêndula e a Erva de São João que se voltam para o Sol para o seu crescimento e provaram ser benéficas para o Sol maléfico. A raiz de Baelmool ou Bent também pode ser amarrada em um pano rosa e usada em volta do pescoço, braço e cintura do nativo ou mantida no bolso. Isso pode ser feito na hora do nascer do sol em um domingo que corresponde a Kritika, Uttarphalguni e Uttarshada Nakshatras. Alguns dos óleos que são favoráveis ​​ao planeta Sol são os óleos de cânfora, canela, eucalipto e açafrão, que são altamente estimulantes.

Lua

As plantas que são favoráveis ​​a uma Lua fraca são principalmente aquelas com pequenas flores brancas ou amarelas pálidas, folhas suculentas ou em forma de lua. Plantas que vivem em um corpo de água como hortelã-pimenta e agrião também são consideradas eficazes para uma lua fraca. Flores que florescem à noite, como cânfora, camomila, madressilva, jasmim, ládano, limão, artemísia e mirra, que têm as propriedades de afetar as atividades subconscientes, também são sugeridas pelos astrólogos. A raiz de khirni também pode ser amarrada em um pano branco e usada ao redor do pescoço, braço e cintura do nativo ou mantida no braço do bolso. Isso pode ser feito durante a noite em uma segunda-feira que corresponde a Rohini, Hasta, Sharawan nakshtra. Alguns dos demulcentes como marshmallow, olmo escorregadio, raiz de confrei, foca de Salomão, Shatavari, musali branco, bala e rehmannia são altamente influentes para uma Lua fraca. O emoliente deve ser tomado principalmente junto com decocções de leite. Flores brancas como jasmim, gardênia, lótus e lírio podem ser adicionadas ao óleo de sândalo e aplicadas no coração.

Marte

O planeta Marte simboliza a alma agressiva sendo o pioneiro. A maioria das ervas que são favoráveis ​​ao Sol também são consideradas boas até certo ponto para Marte também. Algumas das ervas comuns incluem canela, açafrão, pimenta caiena e pimenta preta, mas tudo isso deve ser tomado apenas misturado com tônicos como ginseng, astrágalo, ashwagandha, guggul ou mirra. Geralmente plantas com espinhos e espinhos estão associadas a Marte. Algumas das plantas com espinhos que podem ser usadas como astro-remédio são o cardo mariano e a urtiga. Para melhorar o fraco Marte as outras ervas comuns que são necessárias incluem açafrão, alho, cebola, asafetida, manjericão, pimenta preta, cenoura, coentro, cominho, gengibre, poejo, grão mesquinho, pinho, arruda, sassafrás e algumas ervas amargas como genciana , selo dourado e Echinacea. Plantas cultivadas em condições adversas também são recomendadas para Marte fraco.

Mercúrio

Todas as plantas com folhas peludas e felpudas são consideradas boas para aquelas com mercúrio fraco. As plantas que fazem bem para o sistema nervoso como calota craniana, gotu kola, bhringaraj (eclipta), calota craniana, maracujá, betonia, jatamansi, zizyphus, camomila, hortelã, sálvia e lavanda também são recomendadas para o maléfico Mercúrio. Basil é dito ser altamente favorável para Mercúrio porque o Senhor Vishnu é o Deus governante. Bons óleos com aroma suave e propriedades calmantes são recomendados e incluem hortelã, gaultéria, eucalipto, cedro, tomilho, sândalo, plumeria (frangipani), lótus e sálvia. Os astrólogos recomendam às pessoas com Mercúrio fraco amarrar a raiz de vidhara ou Bharangi em um pano verde e usá-lo no pescoço, braço e cintura ou até mesmo no bolso. Isso pode ser feito na hora do nascer do sol na quarta-feira ou em qualquer outro dia correspondente a Mercúrio, como Ashlesha, Jyestha e Rewati nakshtra. Algumas das outras ervas são anis, alcaravia, sálvia esclareia, endro, eucalipto, erva-doce, lavanda, capim-limão, narciso, hortelã-pimenta, sálvia, hortelã, estoraque, tomilho e gaultéria.

Júpiter

Júpiter o planeta da expansão é representado por grandes plantas comestíveis como Bardana e Centaury. Ervas que prometem uma energia positiva em mente são recomendadas para um Júpiter fraco. A maioria das ervas tônicas como ashwagandha, bala, alcaçuz, ginseng e astrágalo são sugeridas para serem tomadas junto com decocções de leite ou manteiga clarificada ou geléias de ervas. Nozes como amêndoas, nozes, castanha de caju e sementes de gergelim também são boas para melhorar um Júpiter maléfico. Ghee, gergelim e óleo de amêndoa também podem ser incluídos no remédio herbal para Júpiter. Uma pessoa com um Júpiter fraco pode amarrar a raiz de açafrão ou bananeira em um pano amarelo e amarrá-la no pescoço, braço e cintura ou mantê-la no bolso. O momento apropriado para fazer isso é às quintas-feiras, na hora do pôr do sol. Isso pode ser realizado mesmo nas constelações de Júpiter como Punarvasu, Vishakha, Purvabhadrapad que cai em um Purnima. Bay Laurel, Bergamota, Cedro, Cravo, Hissopo, Melissa, Noz-moscada, Açafrão, Sálvia, Sândalo são as outras ervas comuns recomendadas para o planeta Júpiter.

Vênus

O planeta Vênus representa a beleza. Assim, qualquer planta com belas flores e frutas com cores brilhantes, doçura e fragrância está associada a Vênus. Rosa, Açafrão, Jasmim, Lótus, Lírio, Íris, Bálsamo do Peru, Bois de Rose, Cardamomo, Cipreste, Gerânio, Lavanda, Manjerona, Murta, Musgo de Carvalho, Palma Rosa, Patchouli, Sândalo, Tomilho, Marshmallow, Framboesa, Vervain e Violeta são recomendados para uma Vênus maléfica. Ervas como bardana, verbena e sálvia, que controlam o excesso de comida, também são boas para Vênus. Algumas das outras ervas recomendadas na forma de tônico são shatavari, musali branco, amalaki, gel de aloe, rehmannia dang gui e framboesa vermelha. Uma pessoa com uma Vênus fraca pode amarrar a raiz de romã ou Sarponkha, ou planta Arand em um pano branco e amarrá-la ao redor do pescoço, braço e cintura ou mantê-la no bolso. O horário apropriado para fazer isso é às sextas-feiras, ao meio-dia. Isso pode ser feito mesmo nas constelações de Vênus como Bharni, Poorvaphalguni e Poorvashada.

Saturno

Saturno é o planeta do envelhecimento e aqueles com qualidades nodosas e perenes com anéis anuais e plantas lenhosas que têm uma vida longa como verbasco e kava kava estão associados a Saturno. Algumas das ervas mais comuns que são usadas como remédio para o fraco Saturno incluem mirra, incenso, guggul, ashwagandha, shilajit, haritaki, raiz de confrei, sálvia, cipreste, eucalipto, abeto, mirra, musgo de carvalho, patchouli, nardo e vetiver. Óleos aromáticos como sândalo, incenso, cedro e zimbro também são recomendados para Saturno fraco. A fórmula ayurvédica Triphala é específica para Saturno, pois limpa todos os resíduos e também tonifica os tecidos mais profundos. Uma pessoa com um Saturno fraco pode amarrar a raiz de Bichoobiti em um pano preto e amarrá-la ao redor do pescoço, braço e cintura ou mantê-la no bolso. O momento apropriado para fazer isso é aos sábados durante a noite. Isso pode ser feito mesmo nas constelações de Saturno como Pushya Anuradha e Uttarbhadarpad.

Ketu

Algumas das ervas recomendadas para um Rahu fraco são cânfora, louro, sálvia e eucalipto. Também algumas fragrâncias suaves como sândalo, lótus e incenso são sugeridas pelos astrólogos. No entanto, a melhor erva para Rahu é Calamus. Uma pessoa com um Rahu fraco pode amarrar a raiz de Shwet chandan mool em um rosário e amarrá-lo ao redor do pescoço, braço e cintura ou mantê-lo no bolso. O momento apropriado para fazer isso é às quartas-feiras ou sábados durante o pôr do sol. Isso pode ser feito mesmo nas constelações de Rahu como Aadra, Swati e Shatbhisha.

Rahu

Ketu também é sutil como Rahu. As ervas mais comuns recomendadas para um Ketu fraco são sálvia, cálamo, bayberry, gengibre selvagem, gotu kola, bhringaraj, calota craniana, maracujá e zimbro. Plantas com aromas penetrantes como cânfora, cedro, mirra e incenso fazem bem para um maléfico Ketu. Uma pessoa com um Ketu fraco pode amarrar a raiz de Ashwagandha em um pano preto ou amarelo e amarrá-la ao redor do pescoço, braço e cintura ou mantê-la no bolso. O momento apropriado para fazer isso é às quintas-feiras durante o nascer do sol. Isso pode ser feito mesmo nas constelações de Ketu como Ashwani, Magha e Mool.