HISTÓRIA DA ASTROLOGIA NADI

Astrologia NadiA origem das inscrições nadi pode ser rastreada até aproximadamente 2.000 anos atrás. Diz-se que os antigos rishis ou sábios indianos escreveram os padrões de vida de cada pessoa em folhas de palmeira por seus poderes intuitivos yogues. Essas folhas únicas foram inicialmente mantidas na biblioteca Saraswati Mahal da cidade de Tanjore (Thanjavur) do estado de Tamilnadu, na Índia. Mais tarde, durante o domínio britânico, os britânicos venderam essas folhas para os moradores locais que estavam muito interessados em obtê-las. Pessoas pertencentes a uma seita específica chamada comunidade Valluvar do sul da Índia, especializada em astrologia, compraram a maioria dessas folhas. Alguns destes também foram adquiridos pelas famílias de astrologia em Vaitheeswarankoil, um lugar perto de Chennai, capital de Tamilnadu, um estado da Índia.

As folhas foram encontradas ociosas em Vaitheeswarankoil por volta do século 13. Alguns interessados em Astrologia perceberam seus valores e copiaram o conteúdo em folhas de palmeira e fizeram réplicas exatas. Essas folhas foram transmitidas ao longo de gerações para fazer previsões.

Eles ganharam seu sustento através da Nadi-Astrologia. Eles foram treinados pelos mais velhos para fazer a leitura de Nadi. O então Rei Marata Sarabhoji e os Reis Chola patrocinaram esta forma de astrologia e traduções. Parece que esses Nadis foram originalmente escritos em peles de animais e algumas folhas e depois foram copiados em folhas de palmeira. Eles são preservados pela aplicação de óleo extraído

do sangue do pavão. O principal centro de Naadi Shastra está em Vaitheeswarankoil, perto de Chidambaram, em Tamil Nadu, um estado no sul da Índia. Aqui se diz que o Senhor Shiva assumiu o papel de um vaidhya ou médico, que aliviou as misérias de seus devotos.