Casa    Astrologia indiana   Templos Nakshtra   Templo de Sravana

Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


A forma em pé do Senhor Perumal no Avudayar (palco) em que Shivalingas são instalados, representa a filosofia de que o Senhor Vishnu e o Senhor Shiva não são diferentes um do outro, mas um para ensinar aqueles que lutam em noções erradas. Além disso, vemos um Sorgavasal separadamente em todos os templos Perumal através dos quais Perumal é levado em procissão no dia Vaikunda Ekadasi. Não há ninguém assim neste templo. Em vez disso, há três entradas pelas quais os devotos podem ter o darshan do Senhor no próprio santuário no dia. Esta é uma estrutura muito rara em um templo Perumal.





Senhor

Deus Chandra

Símbolo

Flecha

Zodíaco

Capricórnio do Zodíaco

Moolavar

Sri Prasanna Venkatesa Perumal

Amã / Thayar

Sri Alamelurmangai

Ano antigo

1000-2000 anos

Cidade

Tiruparkadal

Distrito

Vellore

Estada

Tamil Nadu

Nakshatra

Sravana

Shraavan (em sânscrito)

Thiruvonam (em tâmil)

Thiruvonam (em malaiala)

Divindade

Vishnu, preservador do universo


MORADA:

Templo Sri Venkateswara Perumal, Posto Tiruparkadal-632 508,

Kaveripakkam, Wallajapet Taluk, distrito de Vellore.

Telefone: +91 4177 254 929, 94868 77896, 94861 39289

Tempo de abertura:

O templo está aberto das 7h30 às 12h00 e das 16h30. e 19h30

Festivais:

Vaikunta Ekadasi em dezembro –janeiro e todos os dias de Pradosham (13º dia de Lua Nova e Lua Cheia) são dias festivos no templo.

História do Templo:

Maharshi Pundarika fez uma peregrinação aos templos de Vishnu. Quando ele desembarcou neste templo em Narayana Chaturvedhi Mangalam, ele ficou chocado ao ver Shiva no santuário e recuou lamentando o erro. Uma pessoa idosa o interceptou e disse ao Rishi que o que ele viu era o santuário do Senhor Vishnu. Rishi negou. A pessoa idosa levou o Rishi para o santuário e ficou no Avudayar como Prasanna Venkatesa Perumal e explicou-lhe que Shiva–Vishnu eram um e não diferentes um do outro. O Senhor também disse ao Rishi que como ele não podia adorar Vishnu em Tiruparkadal, o darshan foi oferecido a ele aqui. Como o Senhor ofereceu sua 'Prasanna' – darshan, o Senhor é louvado como Prasanna Venkatesa Perumal.

Grandeza do Templo:

Das 27 estrelas, apenas 2 têm o prefixo "Tiru", Tiru Onam atribuído a Perumal e Tiru Adhirai ao Senhor Shiva. Tiru representa toda auspiciosidade. A beleza e o brilho de Chandra, a Lua, começaram a diminuir devido a uma maldição. Uma de suas esposas, a divindade da estrela de Tiruvonam, realizou intensa penitência em Perumal por seu remédio. Satisfeito com sua penitência, Perumal apareceu diante dela em um dia estelar de Tiruvonam e aliviou Moon de sua maldição. Desde então, este santuário assumiu importância para a estrela de Tiruvonam.

Os nascidos da estrela Tiruvonam são aconselhados a visitar e adorar neste templo nos dias estelares, dias estelares Rohini e Hastham e no terceiro dia do dia da Lua Nova chamado Moondram Pirai em Tamil e realizar abishek e archanas para Perumal para ganhar sabedoria. A forma em pé do Senhor Perumal no Avudayar de Shivalinga simboliza a unidade da adoração Shiva-Vishnu. Assim, Pradosham relacionado a Shiva também é observado devotamente neste templo.

Das 108 Divya Desas – lugares sagrados relacionados com a adoração de Vishnu, Tiruparkadal não pode ser alcançado com o corpo humano, pois não está na terra. Para compensar essa perda para os devotos, a adoração neste templo dá aos devotos o presente de Tiruparkadal darshan, o 107º Vishnu Divyadesa