Casa    Astrologia indiana   Templos Nakshtra   Templo Dhanishtha

Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


Os historiadores não são capazes de estimar a idade da árvore Vanni do templo. É muito antigo. Se uma folha da árvore é colocada em um pote de água, a pureza dura anos. Aqueles que carregam Theertha Kavadi –Potes de Água–para Palani para o festival Panguni Uthiram (março-abril) colocam esta folha nos potes de água.





Senhor

Deus Mangal

Símbolo

Flauta

Zodíaco

Zodíaco Sagitário

Moolavar

Sri Magudeshwarar

Amã/Thyar

Sri Soudambikai

Ano Velho

2000-3000 anos

Cidade

Kodumudi

Distrito

Erode

Estada

Tamil Nadu

Nakshatra

Divindade

Oito Vasus


MORADA:

Templo Sri Magudeswarar, Tirupandikodumudi, Kodumudi, distrito de Erode.

Telefone: +91- 4204-222 375.

Tempo de abertura:

O templo está aberto das 6h00 às 12h00 e das 16h00. às 21h00

Festivais:

11 dias Chithirai Tirunal festival em abril-maio é o principal festival do templo. A multidão de devotos será enorme no dia Aadi Perukku em julho-agosto. Pujas especiais são realizados no templo nos dias de lua nova, lua cheia e nos dias de Pradosha - 13º dia de lua nova ou dias de lua cheia, um dia de grande importância para a adoração ao Senhor Shiva.

História do Templo:

Uma competição surgiu entre Adisesha e Vayu, o Deus dos Ventos, sobre seu poder. Eles colocaram o monte Meru em um centro que foi firmemente segurado por Adisesha. Vayu soprou com toda velocidade para empurrar Adisesha. Meru se dividiu em sete partes, cada uma como uma Gem Shivalinga. A peça de diamante caiu em Kodumudi. Este é um lugar para adoração Naga. A maioria dos devotos vem aqui buscando alívio dos efeitos adversos dos planetas serpentes.

Grandeza do Templo:

O Senhor Brahma tem três faces neste templo contra quatro atribuídas a ele. A Árvore Vanni deveria ser sua quarta face. Os sábios Agasthya e Bharadwaja tiveram o darshan do casamento do Senhor Shiva aqui. A adoração de Naga (adoração da serpente) é popular aqui, pois a serpente divina Adisesha foi fundamental para a ascensão do templo.

Sri Anjaneya aparece com dentes cortantes levando a colina Sanjeevi para o norte– a colina que contém riqueza de ervas. Há um sino em sua cauda. Lord Vyakrapada Vinayaka enfeita em um pilar no santuário Perumal. Vinayaka tem pés de tigre e rosto de elefante, uma forma muito rara. Lord Magudeswarar também é elogiado como Malai Kolundeeswarar e Mãe como Soundaryanayaki e Vadivudainayaki.