Especialidade do Templo:
Especialidade do Templo:


Lord Agneeswara agracia de frente para o oeste contra a direção tradicional do leste. Há uma inclinação como a formação ao redor do Shivalinga cheio de água para acalmar o Agni ou calor do Senhor. Esta é uma característica significativa no templo.





Senhor

Deus Sukra

Símbolo

Bharani - Elefante

Zodíaco

Áries do Zodíaco

Moolavar

Agneeswarar

Amã/Thyar

Sundaranayaki

Ano Velho

1000-2000 anos

Cidade

Nalladai

District

Nagapattinam

Estado

Tamil Nadu

Nakshatra

Divindade

Yama


MORADA:

Templo Sri Agneeswarar, Nalladai-609 306, Tharangampadi Taluk, distrito de Nagapattinam.

Telefone: +91 4364-285 341,97159 60413,94866 31196

Pooja:

O templo está aberto das 8h00 às 12h00 e das 17h00. às 20h30.

Festivals:

Aippasi Annabishekam em outubro–Novembro, Karthikai Somawar–Segundas-feiras de Karthikai em novembro–Dezembro, Margazhi pujas e Arudra Darshan também chamado Tiruvadhirai em dezembro–Janeiro, Thai Fridays e Thai Poosam em janeiro–fevereiro, Maha Shivrathri em fevereiro–Março, Panguni Uthiram em março-abril, procissões de Panchamurthi nos domingos de Karthikai em novembro–Dezembro são as festas celebradas no templo.

História do Templo:

O sábio Mruganda Maharshi organizou um grande Yagna para o Senhor de Nalladai. Ele também anunciou que os materiais necessários para o Yagna podem ser contribuídos pelo público. Eles teceram três roupas de seda com ouro e ofereceram uma ao Senhor, uma ao Rishi e a terceira ao seu rei. No final do yagna, o rishi colocou duas roupas dadas a ele e ao Senhor na fogueira. O público levantou a questão "se as roupas colocadas na Yaga Gunda chegariam ao Senhor". O sábio pediu-lhes que fossem ver por si mesmos no sanctum sanctorum. Foi uma grata surpresa para os devotos ver seu produto cobrindo o Senhor. O sábio explicou que, dos vários tipos de Agni, Bharanai Rudragni era aquele que tinha o poder que levava as coisas que davam ao Senhor. Assim, o templo Nalladai é atribuído à estrela Bharani. Vilwa, a árvore sagrada do templo tem uma história. Um dia, o Chola Rei do dia e Sivanesa Nayanar vieram aqui para adorar o Senhor. Um tigre perseguiu Nayanar que subiu na árvore próxima. Depois de um tempo, quando ele chegou ao tanque Kundangulam, o animal ainda o seguia, mas foi morto pelos Nayanar. O Senhor apareceu diante de Nayanar e o abençoou.

Grandeza do Templo:

Os nativos Bharani nakshtra são aconselhados a visitar este templo sempre que puderem e adorar o Senhor Agneeswara. Diz-se que o povo Bharani governaria o mundo Dharani, o que significa que eles serão muito populares. Eles são aconselhados a realizar Homas ao Senhor que é Agni–O fogo personificado. Os benefícios seriam o dobro se o fizessem no dia da estrela Bharani em Karthikai–novembro–dezembro. Como o templo está voltado para o oeste, diz-se que orar nesses templos traria grandes benefícios ao devoto, pois o Senhor ficaria furioso por natureza aqui. Mãe Sundaranayaki dá as graças voltadas para o sul. A fim de reduzir o calor do Senhor, uma forma inclinada é feita ao redor do Shiva Linga cheio de água. Este é o lugar que teceu roupas para o próprio Senhor, é chamado Neithaladai – tecendo roupas finas. Com o tempo, encolheu como Nalladai.