Astrologia Empresarial

Lordes da Câmara

Os senhores da terceira, sexta e décima primeira casas podem nos tornar agressivos e fazer com que ajamos precipitadamente e sem o fundamento correto. Portanto, o sucesso inicial pode ser seguido por uma queda. Isso é particularmente verdadeiro para os senhores do terceiro e do sexto. O senhor do décimo primeiro pode dar riqueza, mas podemos ser muito impulsivos ou agressivos ao usá-la e podemos não ter a perspectiva ética para torná-la uma força positiva no mundo.

Os planetas que governam casas ricas devem ser bem colocados.



  • O Senhor da décima primeira casa dá uma boa renda, principalmente por meio de nossos amigos, associações e objetivos maiores na vida.
  • O Senhor do nono dá boa sorte, o favor do governo ou de outras autoridades estabelecidas.
  • O Senhor do quinto ganha por meio da especulação, como ações e títulos, ou bons conselhos.
  • O Senhor do quarto dá ganhos por meio de propriedades, veículos e ativos fixos.
  • esforços ou trabalhos onais que fazemos com nossas próprias mãos ou com nossa palavra.
  • O Senhor do décimo concede reconhecimento social, status e prestígio.

Os planetas que governam casas de pobreza não devem ser fortes.

  • O senhor do décimo segundo gera despesas elevadas e causa perdas.
  • O senhor da sexta causa inimizade, dificuldades legais e doenças.
  • O senhor do oitavo cria obstáculos, opressão e alienação.
  • O senhor do sétimo nos torna dependentes e não é bom para papéis de liderança.

Os senhores da terceira, sexta e décima primeira casas podem nos tornar agressivos e fazer com que ajamos com pressa e sem o fundamento correto. Portanto, o sucesso inicial pode ser seguido por uma queda. Isso é particularmente verdadeiro para os senhores da terceira e da sexta. O senhor do décimo primeiro pode dar riqueza, mas podemos ser muito impulsivos ou agressivos ao usá-la e podemos não ter a perspectiva ética para torná-la uma força positiva no mundo.

Os planetas que governam casas de riqueza são fortes se colocados em seus próprios signos ou exaltação. Eles também são fortes se colocados em um ângulo do Ascendente ou da Lua. O senhor da décima primeira na décima casa é bom para a renda na carreira. Além disso, é bom se eles têm uma troca ou associação com o Senhor do Ascendente. O senhor do segundo com o senhor ascendente é bom para a renda por meio do trabalho.

Deve haver associações ou trocas entre os senhores das casas de riqueza. O senhor da nona, por exemplo, é bom na décima primeira e o senhor da décima primeira é bom na nona. Isso dá boa sorte e favorecimento das autoridades. O senhor da segunda na décima primeira é bom para a renda por meio do trabalho, assim como o senhor da décima primeira na segunda. O senhor da quinta na décima primeira mostra renda por meio de ações ou empreendimentos especulativos, assim como o senhor da décima primeira na quinta. O senhor da quarta na décima primeira é bom para a renda de propriedade, assim como o senhor da décima primeira na quarta.

Não deve haver trocas entre os senhores das casas ricas e os das casas pobres. Se o senhor do segundo está no décimo segundo e o senhor do décimo segundo está no segundo, esta é uma ioga forte para a pobreza. Da mesma forma, não é bom se o senhor da sexta estiver na quinta ou o senhor da quinta estiver na sexta, ou se o senhor da nona estiver na oitava ou vice-versa.