Astrologia de Cura

Astrologia Védica e Cura

Os Chakras

Planetas relacionados aos chakras do corpo sutil:

A relação do planeta com o sistema de chakras é baseada na teoria da reflexão do macrocosmo no microcosmo. Existem vários sistemas, que traçam o mapeamento interno do zodíaco, planetas e tempo. Um dos mais famosos e complicados é um tantra Kalachakra de Vajrayana.

Existem outros sistemas nos tantras budistas e hindus que são diferentes em detalhes quanto à correspondência de chakras, canais e energias planetárias. Existem muitos sistemas com diferentes números de chakras. Chakras que estão localizados no canal central (a localização do canal central é diferente em alguns sistemas e tem nomes como Sushumna, Avaduti e etc.) são de interesse primário para o sadhana, o que torna Moksha um objetivo. O número de chakras no canal central de acordo com o sistema diferente pode ser 3, 4, 5, 7, 8 e 11. O sistema mais conhecido no Ocidente é o sistema de 7 chakras (graças a várias traduções de Arturo Avalon da tradição Kaula-krama ) Nos materiais deste curso é dada correspondência de planeta e chakras listados abaixo: duas pétalas de chakra Ajna, - Sol e Lua; Vishudha, - Mercúrio; Anahata, - Vênus; Manipura, - Marte, Svadhistana, - Júpiter, Mooladhara, - Saturno. Sahasrara é considerado além da influência do tempo, do zodíaco e dos planetas. O segundo ponto importante a considerar é a exaltação do planeta. A ordem de exaltação reflete como os planetas funcionam, uma vez que sua energia é integrada de maneira adequada em nossa natureza inferior. As práticas iogues direcionam o prana através dos diferentes chakras em diferentes combinações. Isso torna o processo de transmutação da energia planetária único para cada um deste sistema



Os sinais relacionados aos chakras:

Capricórnio governa a estabilidade na vida e Aquário sua expressão - os fatores do chakra Mooladhara. Peixes rege a energia criativa e Sagitário sua manifestação - os fatores do chakra Swadhistana. Áries governa nossa projeção de vitalidade e Escorpião sua preservação - fatores do chakra Manipura. Touro governa a receptividade emocional e a capacidade de Libra de expressar emoções - o fator do chakra Anahata. Virgem governa nossa absorção de impressões e Gêmeos, nossa expressão de idéias - fatores do chakra Vishudha. Câncer e Leão mostram a polaridade básica de nossas mentes em termos de emoções e razão - chacra Ajna. A regência do signo reflete as ações planetárias no plano mental e astral superior e isso tem sua correspondência no funcionamento dos chakras.

Chakras

As casas relacionadas aos chakras:

Podemos usar casas às quais os signos correspondem e criar correspondência casa-chacra, o que mostrará como a alma funciona na vida. A quarta casa mostra nosso estado mental básico e a quinta o que realizamos com ele - chakra Ajna. A décima e onze casas correspondem ao Mooladhara e ao corpo, sua capacidade de ação, realização e sucesso no mundo exterior. A primeira e a oitava casas governam a vitalidade e a longevidade - energias de Manipura. A primeira casa mostra como projetamos energia. A oitava casa mostra o resultado final dela. A segunda casa mostra como projetamos nossas idéias e emoções na vida e os setes os relacionamentos que criamos por meio deles - Anahata chakra. A décima segunda casa mostra nossos desejos e a nona como somos capazes de alcançá-los - Swadhistana chakra. O sexto mostra nosso estado básico de expressão e o terceiro o que somos capazes de fazer com ele - Vishudha chakra.

Gemas planetárias relacionadas aos chakras:

Podemos usar as casas às quais os signos correspondem e criar uma correspondência casa-chacra, o que mostrará como a alma funciona na vida. A quarta casa mostra nosso estado mental básico e a quinta o que realizamos com ele - chakra Ajna. A décima e onze casas correspondem ao Mooladhara e ao corpo, sua capacidade de ação, realização e sucesso no mundo exterior. A primeira e a oitava casas governam a vitalidade e a longevidade - energias de Manipura. A primeira casa mostra como projetamos energia. A oitava casa mostra o resultado final dela. A segunda casa mostra como projetamos nossas idéias e emoções na vida e os sete os relacionamentos que criamos por meio deles - Anahata chakra. A décima segunda casa mostra nossos desejos e a nona como somos capazes de alcançá-los - chakra Swadhistana. O sexto mostra nosso estado básico de expressão e o terceiro o que somos capazes de fazer com ele - Vishudha chakra.

Posições de exaltação dos planetas em relação aos chakras:

Podemos usar as casas às quais os signos correspondem e criar uma correspondência casa-chacra, o que mostrará como a alma funciona na vida. A quarta casa mostra nosso estado mental básico e a quinta o que realizamos com ele - chakra Ajna. A décima e onze casas correspondem ao Mooladhara e ao corpo, sua capacidade de ação, realização e sucesso no mundo exterior. A primeira e a oitava casas governam a vitalidade e a longevidade - energias de Manipura. A primeira casa mostra como projetamos energia. A oitava casa mostra o resultado final dela. A segunda casa mostra como projetamos nossas idéias e emoções na vida e os setes os relacionamentos que criamos por meio deles - Anahata chakra. A décima segunda casa mostra nossos desejos e a nona como somos capazes de alcançá-los - Swadhistana chakra. O sexto mostra nosso estado básico de expressão e o terceiro o que somos capazes de fazer com ele - Vishudha chakra.